Terapia Individual

O que ofereço

Na terapia individual ofereço um espaço seguro onde você pode explorar suas questões, buscar auto-conhecimento, cura, identificar obstáculos que possam estar interferindo no seu processo de mudança, além de buscar soluções práticas para o aqui e agora.

 

Em algumas circunstâncias a necessidade é primeiramente de ordem prática, como no caso de pais que estão preocupados com o comportamento de seus filhos (ver Terapia de família, Terapia de casais), questões profissionais ou vocacionais, aquisição de ferramentas para lidar com a ansiedade ou regular melhor as emoções. Em outros casos, a natureza do trabalho pode ser mais existencial e de elaboração da auto-estima, identidade, relações, envolvendo uma jornada de auto-descoberta e reflexão. Estes processos são inerentes à nossa humanidade. O encantamento e os dissabores da vida atingem a todos nós. Quem é jovem também vive dores e pode adquirir sabedoria e o que envelhece ainda tem oportunidades de celebrar a vida, adquirir flexibilidade e fazer escolhas de estilo de vida que preservam seu bem-estar. Em cada época existe uma oportunidade para aprendizagem, crescimento e superação (ver Terapia de família, Terapia de casais)

 

As necessidades podem ser diversas, mas seja qual for sua história ou demanda, o meu compromisso é te dar o suporte e o apoio que for necessário.

Quem me procura

Sou procurada pelo jovem, o adulto em diferentes faixas etárias e estágios de maturidade (de jovens adultos, passando pela meia idade, até idosos), pais em busca de orientação e tratamento para seus filhos (crianças, adolescentes ou jovens) (ver Terapia de família), assim como filhos adultos ou outros cuidadores buscando qualidade de vida maior para si mesmos e seus pais idosos.

Motivos comuns de quem me procura

Momentos de transição/mudança/desenvolvimento pessoal, relacionamentos interpessoais/afetivos, família, separação, co-parentar, depressão, ansiedade, distúrbios de humor, perda, luto, trauma, solidão, auto-estima, manejo de raiva, impulsividade, ambiente escolar/profissional, assédio, orientação profissional/vocacional, tomada de decisões, obsessões e compulsões, abuso de substancias/vícios, imagem corporal e distúrbios alimentares, sexualidade, questões de gênero, e outras questões vinculadas à saúde física, mental e emocional.